quinta-feira, 10 de março de 2011

Educação realiza processo seletivo para o Projovem Campo

Educação realiza processo seletivo para o Projovem Campo
10-Mar-2011
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEE/PB, realiza o Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, para executar funções no Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra.

A seleção será para as funções de coordenador/a pedagógico, com licenciatura plena em Pedagogia e áreas afins; Educador do Ensino Fundamental com formação: de: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (Licenciatura Plena em Letras); Ciências Humanas (Licenciatura Plena em História, Geografia ou Ciências Sociais), Ciências da Natureza e da Matemática (Licenciatura Plena em Biologia, Matemática, Química, Física ou Ciências) e Formação Profissional (Formação superior em curso de graduação ou licenciatura em Ciências Agrárias, Agronomia, Zootecnia, Agroecologia, Engenharia Florestal, Veterinária, Técnico Agrícola ou Educador de nível médio com reconhecido saber em Agricultura Familiar).

O Processo Seletivo Simplificado será composto por três etapas: Proposta didático-pedagógica (no ato da inscrição) na sua área de atuação, direcionada a uma comunidade do campo, considerando os seguintes eixos temáticos: Agricultura familiar- cultura, identidade, etnia e gênero, sistemas de produção e processos de trabalho no campo, cidadania, organização social e políticas públicas, economia solidária e desenvolvimento sustentável; Análise de Currículo e Entrevista.

O processo é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade – GOIESC e será executado em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) formadoras (UFPB, UFCG, UEPB) e a representação dos Movimentos Sociais do Campo.

A carga horária de atividade docente será de 30 horas semanais, sendo 20 (vinte) horas em sala e 10 (dez) horas referente à formação/planejamento para Educadores/as de Ensino Fundamental e de Formação Profissional bem como para Coordenador/a Pedagógico/a com a duração de 24 meses.

Atualizado em ( 10-Mar-2011 )
RENILDO LÚCIO DE MORAES
Assistente Social CRESS/PB 3611
Prefeitura Municipal de João Pessoa/SEDEC
Educardo do PROJOVEM URBANO-JP/PB
(83) 8872-8556
“A educação sozinha não promove a transformação social. Mas também não pode deixar de reconhecer o papel da educação na luta pela transformação social através da libertação"
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.