segunda-feira, 2 de maio de 2016

APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO "PAIXÃO EM RETALHOS" 2016

Nos dia 25 e 26 de Março de 2016 participando pelo segundo ano consecutivo do Roteiro Paixões de Cristo nos Bairros de João Pessoa, o Coletivo de Teatro composto por artistas de Bananeiras e João Pessoa realizaram apresentação do espetáculo PAIXÃO EM RETALHOS no Anfiteatro da Praça da Paz, no Bairros dos Bancários em João Pessoa.
O espetáculo que teve o apoio da Funjope e Prefeitura Municipal de João Pessoa através do chamamento público das Paixões de Cristo dos Bairros onde o coletivo participou sendo um dos grupos contemplados com o incentivo, permitiu realizar juntamente com parceiros e apoiadores locais um evento superior ao do ano passado, em estrutura, qualidade estética e amplitude de publico presente que marcou presença lotando o anfiteatro nas duas noites de apresentação.
Com uma proposta bem diferente o Coletivo faz a contação da Paixão de Cristo de maneira diferente, saindo do padrão tradicional, contada por uma trupe de artistas de circo, envolvendo commédia dell arte, músicas do regionalismo cultural nordestino, danças regionais e contemporâneas, teatro de bonecos, e os próprios elementos circenses muito presente desde a figura dos clows até a construção de cenas, construção de personagens e outros com circo muito presente,  numa cenário de muito brilho e cores e alegria. A paixão em retalhos, um Cristo que se fez em retalhos para trazer salvação e alegria as pessoas, vem com a emoção e o riso se fazendo presente desde as profecias da vinda da criança prometida até nascimento, morte e ressurreição. Um Cristo vivo, que deve esta vivo em cada um de nós, venceu a morte e a dor trazendo vida e alegria. O espetáculo com retalhos de cenas surpreende um público que não sabe qual a próxima cena, ou como serão os personagens constituídos, sendo surpreendidos a cada minuto. Como o nome já diz são retalhos, não segue o padrão dos espetáculos da paixão de Cristo tradicional, são cenas curtas que compõe uma história linda do filho de Deus, de maneira muito simples como o circo mambembe. O cenário e figurinos e adereços todos construídos pelos artistas do espetáculo de maneira artesanal aumenta ainda mais a alegria e o sentimento de pertencimento presente no espetáculo como ingrediente fundamental de amor que envolve o público nestes 50 minutos de espetáculo.

https://www.facebook.com/Paix%C3%A3o-em-Retalhos-707934109309718/

Nas noites às 19h00 na praça da Paz gratuitamente o espetáculo apresentado trouxe um ambiente para todas as idades, para vários públicos (artistas, a família cristã, cristão e não cristãos) abraçando a todos e sentindo-se abraçados na interação direta de artistas-plateia e plateia - artistas, perceptível do começo ao fim.
A trupe sente-se muito feliz e agradecida pelo sucesso de aceitação e público presente, os apoiadores e parceiros, e principalmente a gratidão a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope de ter nos dado apoio fundamental para celebração da semana santa 2016. E aguardamos com muito carinho 2017 voltarmos mais uma vez com um espetáculo ainda mais bonito e grandioso para comungar e celebrar a Paixão de Cristo com muito amor.

Segue as fotos do espetáculo apresentado 2016:













































     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.