quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coral Vozes da Infância Homenageia Jackson do Pandeiro na Próxima Quarta-Feira

O evento acontece no Teatro Santa Rosa e será aberto ao público POSTADO POR JÉSSICA FIGUEIREDO EM CULTURA , DIA 27/08/2011 ÀS 13:33H

FONTE: DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

O dia 31 de agosto é um dia especial para toda a Paraíba. Neste dia, na cidade de Alagoa Grande, nasceu o rei do ritmo, Jackson do Pandeiro. Para celebrar esta data, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do Coral Vozes da Infância e da FUNJOPE, em parceria com o Governo do Estado através da FUNESC, realiza nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, um concerto em homenagem ao mestre do Pandeiro.
A celebração traz o Coral Vozes da Infância cantando Jackson, com a participação especial de Baixinho do Pandeiro e acompanhamento do grupo Oitavas no Choro. Com a regência do maestro Hélio Medeiros, o coral Vozes da Infância é composto por mais de cinqüenta crianças e adolescentes.
Além do concerto, todos poderão conferir uma exposição fotográfica, exibição do documentário sobre Jackson do Pandeiro e pra finalizar, uma apresentação do Forró Pé de Serra no Bar dos Artistas. Convidamos todos a participar dessa homenagem.
O evento acontece no Teatro Santa Rosa, centro da capital paraibana, a partir das 18h com exposições fotográficas, além de exibição do documentário sobre o sambista, e finaliza com as apresentações do coral e grupo de forró pé de serra. As entradas são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 31 de agosto de 2011
Local: Teatro Santa Roza
18h - Exposição fotográfica - Acervo Fernando Moura
19h - Exibição de documentário “Jackson do Pandeiro - Uma Identidade Nacional”, de Gilson Renato
20h - Apresentação do Coral Vozes da Infância
21h - Forró Pé de Serra – Bar dos Artist

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ISF - CURSINHO PRÉ VESTIBULAR

O Museu Semeão Cananéia e a AJAC - Associação de Jovens da Arte e Cultura promovem a partir de setembro aulas com conteúdo programatico do vestibular. As aulas serão ministradas nas areas de História, Geografia, Portugues, Lingua Estrangeira, Redação, Litratura, Quimica, Fisica e Matematica gratuitamente.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas!

No ato da inscrição faz-se necessário:
  • Apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residencia, 01 foto 3x4, xerox RG e CPF;
  • Alem de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$5,00
Observação: Todo o material será gratuitament entregue ao aluno no decorrer do curso.

As aulas serão ministradas aos sabado no Salão do Museu Municipal Semeão Cananéia das 08h00 as 12h00 e das 13h00 as 17h00.

As inscrições serão feitas na sede da AJAC no Espaço Cultural.

AULA INAUGURAL DIA 10 DE SETEMBRO

Qualquer informação:
(83)91715984 / cananeiamuseu@hotmail.com - Janaína
(83)91362348 / ajacarte@yahoo.com.br - Joilson

MUSEU SEMEÃO CANANÉIA E AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA

INVESTINDO EM SEU FUTURO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO DO ESPETACULO TEATRAL "A FEIRA" EM ALAGOA GRANDE

No dia 24 de Agosto de 2011 o GRUPO TEATRO LABORATÓRIO se apresentou no Theatro Santa Ignes no Municipio de Alagoa Grande no Caminhos do Frio -  Rota Cultural a convite da Prefeitura Municipal local com o espetaculo "A FEIRA". A AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA responsavel pela iniciativa de formação e coordenação teatral no Municipio de Bananeiras vislumbrou a atuação do grupo na cidade, deixando otimas lembranças, tanto por esta subindo mais um degrau dos objetivos traçados pela entidade na programação 2011 na geração de renda para o grupo e principalmente pela experiencia vivenciada pelo coletivo que tem tudo para crescer e se tornar um grupo profissional, cuja meta da entidade é de menos de 05 anos. O belissimo espetaculo de autoria da ilustre Lurdes Ramalho traz uma comedia dramatica adaptada por Joilson Custódio que promove a difusão das artes cenicas pelo interior do Estado fortalecendo as artes cenicas, formando platéia e contribuindo com a vivencia teatral de jovens bananeirenses que tiveram a sublime oportunidade de serem o primeiro grupo de teatro da cidade a se apresentar em Alagoa Grande e com casa cheia.
A coordenação de artes cenicas da AJAC fica ternamente grata pela oportunidade que a Prefeitura de Alagoa Grande deu para mostrar o nosso trabalho naquela cidade que respira e transpira arte e cultura nos quatro cantos... Nossa gratidão profunda tambem a Prefeitura Municipal de Bananeiras na pessoa da Prefeita Marta Ramalho que sempre nos tern dado apoio de transporte para locomoção dos atores que residem em comunidades da zoina rural e tambem agradecer ao Diretor de Transportes Aluisío Beltrão que mais uma vez nos concedeu apoio para viabilizar nossa apresentação. 
Esperamos em breve estar-mos com outro espetaculo em Alagoa Grande agora com a peça "A COMPADECIDA" em breve.

Logo abaixo algumas fotos da apresentação numa noite magica de muita realização e um espetaculo belissimo:  















































CINE CLUBE KUPAIWA - INTINERANTE NO MUNICIPIO DE ALAGOA NOVA

O cine clube Kupaiwa, a convite da Secretaria de Turismo do Municipio de Alagoa Nova, realizou nos dias 15, 16 e 17 de Agosto de 2011 "O CINEMA NA RUA", com exibição de filmes nacionais de tematica regionalista, que foi pleno sucesso reunindo muita gente a marcar presença de maneira a valorizar o cinema nacional, fortalecendo nossa cultura e arte na região durante a semana de  CAMINHOS DO FRIO DE ALAGOA NOVA. A AJAC que coordena o cine clube no Municipio de Bananeiras todos os sabados no Espaço Cultura de Bananeiras, e exporadicamente nas comunidades da zona rural, escolas públicas e Praça Epitácio Pessoa com curtas e lomgas metragens vem agora ainda mais expandir seu trabalho na região do brejo paraibano, cuja meta para 2012 é esta desenvolvendo este trabalho em todas as cidades do brejo que estão incluídas no ROTEIRO CAMINHOS DO FRIO, e quem sabe a convite chegar a outras cidades da região difudindo co cinema. 
O CINE CLUBE KUPAIWA, fuciona no Municipio de Bananeiras desde 2009 quando a entidade compreendeu a necessidade, ao mesmo que oportunidade de investir na area cinematografica, a principio com exibições de filmes que desde então são realizadas, mas que pretendem em breve expandir para a produção de curtas e mais a frente lomgas.
"... PARAR É MORRER, ERA UMA FRASE DITA NOS SUBMARINOS DURANTE AS GUERRAS... Assim a AJAC em sua varias ações, tem que seguir fortalecendo e expandindo as mesmas para manter viva o seu sentido de existencia na arte, cultura, juventude, cidadania de nossa região tão rica." (JOILSON CUSTÓDIO).

Vai logo abaixo fotos das sessões de cinema no Municipio de Alagoa Nova durante o evento: