Hoje é um dia muito especial, inesquecível.
No dia 24 de Novembro de 2007 na Sede do Grêmio Livre do CAVN/UFPB um grupo de humildes jovens estudantes, artistas, agentes socioculturais e amigos numa Assembleia Geral Ordinária, faziam história... Nascia naquele sublime momento a AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA do nada, se fazendo existir graças a sonhos e a entrega de todos.
Não se tinha dinheiro, não se tinha padrinho politico, não se tinha sede, não se tinha nada, a não ser muita vontade de fazer a arte, cultura e cidadania de maneira inovadora longe dos vícios que apodrecem as iniciativas sociais que muitas vezes são vitimas de aproveitadores que usam para politicagem e interesses individuais.
Nascia uma nova forma de ver o mundo, e que diante das necessidades enxergou-se as oportunidades de sucesso. E aí surgiram anjos apoiadores que acreditando na vontade daqueles jovens desconhecidos foram contribuindo para o crescimento, organização e atuação de bom coração.
Meus parabéns a todos que fizeram e fazem a AJAC, cada pessoa que passou, as que estão, e as que haverão de fazer parte desta família, cada pessoa e uma perola fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, que defende, apoia e difundi a arte, cultura e cidadania com muita alegria. Também a todos que acreditam no nosso trabalho e se dispuseram a apoiar com muita boa vontade nestes 07 anos a AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA.
Com muito amor, honestidade, vontade, fé e humildade, enfrentando os vários obstáculos (descrentes, oportunistas, politiqueiros) e outras formas de doenças da sociedade, a AJAC segue melhorando a vida das pessoas. Uma família maravilhosa onde todos são em sua diversidade guerreiros, talentosos e humanos. Como não dizer que nos amamos, como eu não vou dizer que amo todos e que estamos juntos para o que der e vier. Muitos anos pela frente, ousando voos mais altos, pois o limite é o céu, e os obstáculos são simplesmente degraus para o sucesso.
Att.
JOILSON CUSTÓDIO DA SILVA
PRODUTOR CULTURAL DA AJAC