terça-feira, 22 de março de 2011

BRASIL, OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA COPA DO MUNDO 2014

Brasil, momento de otimismo

Vivemos um momento de crescimento acelerado e muito otimismo no país. Essa realidade se reflete em todos os setores da economia, e com o mercado de trabalho não é diferente. As empresas estão contratando mais, as áreas estão se fortalecendo, e os profissionais, por consequência, estão investindo cada vez mais em capacitação pessoal.
No início da semana passada, a presidenta Dilma Rousseff anunciou, em sua coluna semanal ‘Conversa com a Presidenta’, a estimativa do governo para a criação de 730 mil empregos novos em razão da Copa do Mundo de 2014, sendo 330 mil diretos e 400 mil temporários. Segundo a presidenta, a Copa deverá atrair 600 mil turistas para o Brasil e fomentar investimentos de R$ 33 bilhões em infraestrutura. Além disso, outro evento que deve gerar muitas oportunidades de emprego é a Olimpíada de 2016.
As notícias que inflam ainda mais o clima de otimismo não param por aí: a revista Você S.A revela a estimativa de 298 mil empregos, desde trainees até cargos executivos, a serem preenchidos no Brasil em 2011. Publicada na edição de março da revista, a matéria – muito boa e completa – separa as oportunidades por regiões, traz entrevistas com presidentes de grandes empresas, além de dicas das características e do perfil dos profissionais que o mercado busca em diferentes setores, como serviços, saúde, varejo, educação e indústria. Para quem está buscando uma colocação no setor privado, vale a leitura.
Aos que estão se preparando para um concurso público, o conselho é que sigam em sua rotina de estudo, pois a perspectiva é de que, até 2015, muitos servidores se aposentem e, com isso, serão criadas mais de 1 milhão de vagas. Para quem almeja a iniciativa privada, é essencial buscar informações para se manter competitivo e poder concorrer a uma vaga, até conseguir uma colocação e a realização profissional.
Tanto para quem busca uma vaga em empresa ou em um concurso, o importante é saber aproveitar o momento de boa economia que vivemos no país. Mais do que estudar ou se preparar, é essencial estar constantemente atualizado e a par das oportunidades em todos os setores.

Então, lembre-se:
– Siga sempre a sua rotina de estudos;
– Busque informações para se manter atualizado e competitivo;
– Conheça as oportunidades de trabalho em seu setor;
– Saiba aproveitar o momento de otimismo que vive o país.
(YAHOO/OPINIÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.