01/04/2011 15h49 - Reuters
BR Press) - Ação em 3D, comédias e drama nacional espírita são as opções desta sexta-feira (1º). Muita adrenalina com Nicolas Cage, em "Fúria Sobre Rodas", Harrison Ford e Diane Keaton no divertido "Uma Manhã Gloriosa", e a história de mulheres que recebem cartas psicografadas de seus filhos em "As Mães de Chico Xavier".
Veja a seguir os filmes que chegam às telas e saiba em quais cidades estão sendo exibidos:
Estreias nacionais:
- Fúria Sobre Rodas (Drive Angry, EUA, 2011). Direção: Patrick Lussier. Com Nicolas Cage, Amber Heard, William Fichtner. Milton (Cage) é um homem com sede de vingança. Ele dirige por quilômetros na busca pelas pessoas que mataram sua filha e sequestraram a neta. A bebê faz parte de um plano de sacrifício num ritual de magia satânica. Resta a Milton impedir (Disponível na versão em 3D). 16 anos.
- Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory, EUA, 2010). Direção: Roger Michell. Com Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton. A produtora de televisão Becky Fuller (Rachel McAdams) está com a carreira e a vida amorosa indo de mal a pior. Demitida de um jornal local, ela aceita o convite para trabalhar no Daybreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência. Decidida a mudar o histórico do programa, Becky tenta contratar um âncora de TV de renome, Mike Pomeroy (Harrison Ford), mas ele se recusa a noticiar os temas que compõem uma atração de TV matinal e nem quer saber de apresentar algo ao lado de Colleen Peck (Diane Keaton). Além disso, o conflito dos apresentadores põe em risco o relacionamento amoroso de Becky com um colega de trabalho, Adam Bennett (Patrick Wilson). 12 anos.
- As Mães de Chico Xavier (Brasil, 2010). Direção: Glauber Filho, Halder Gomes. Com Via Negromonte, Vanessa Gerbelli, Tainá Müller, Nelson Xavier. Três mães enfrentam problemas: o filho de Ruth (Via Negromonte) está envolvido com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta dar o máximo de atenção ao seu filho pequeno para suprir a falta do pai; Lara (Tainá Müller) é uma professora surpreendida por uma gravidez não planejada. Com a vida turbulenta, essas três mulheres buscam conforto na doutrina espírita de Chico Xavier (Nelson Xavier). 12 anos.
Estreia somente no Rio de Janeiro:
- Ricky (França/Itália, 2009). Direção: François Ozon. Com Alexandra Lamy, Sergi López, Mélusine Mayance. Katie (Alexandra Lamy) é apenas uma mulher comum, que trabalha numa fábrica e luta para cuidar de sua pequena filha. Quando conhece Paco (Sergi López), também um homem comum, algo mágico acontece e eles se apaixonam. Do amor dos dois surge outro milagre: um bebê chamado Ricky. 12 anos.
Estreia somente em São Paulo:
- A Última Estação (The Last Station, Alemanha/Rússia/Reino Unido, 2009). Direção: Michael Hoffman. Com James McAvoy, Helen Mirren, Christopher Plummer. Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leon Tolstoi (Christopher Plummer) se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Ele decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante, fazendo-o acreditar que está morrendo sozinho. 14 anos.
Estreia somente em Salvador e Porto Alegre:
- Lope (Espanha/Brasil, 2010). Direção: Andrucha Waddington. Com Alberto Ammann, Leonor Watling, Pilar López de Ayala, Sônia Braga e Selton Mello. História ficcionalizada do poeta e dramaturgo Félix Lope de Vega (1562-1635) enfoca o período em que ele retorna da guerra, no final do século 16, e começa a escrever comédias em Madri como ganha-pão. 14 anos.
Estreia somente em Belo Horizonte:
- Fluidos (Brasil, 2009). Direção: Alexandre Carvalho. Com Amanda Banffy, Tatiana Eivazian. O cotidiano de três relacionamentos é revelado. Eles têm em comum a dependência pela imagem sintética e a instabilidade de um presente fugaz. No primeiro relacionamento, um casal tem como fetiche gravar suas relações sexuais em locais públicos com um celular. Na outra, uma mulher encontra o marido apenas pela internet. Ela começa então a fazer aulas de escultura em argila e inicia uma relação de amizade com a professora transsexual. Por fim, um garoto expõe sua vida num programa de televisão sensacionalista. 16 anos.
Estreia somente em Curitiba:
- O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray, Reino Unido, 2009). Com Ben Barnes, Rebecca Hall, Colin Firth. Direção: Oliver Parker. Rapaz da alta sociedade inglesa faz um pacto com o diabo para conseguir a juventude eterna, fazendo com que seu retrato envelheça por ele. Baseado na obra de Oscar Wilde. 16 anos.
Estreia somente em Maringá (PR):
- Como Esquecer (Brasil, 2010). Direção: Malu De Martino. Com Ana Paula Arósio, Murilo Rosa, Natália Lage. Júlia se esforça para reconstruir sua vida, após viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia. 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.