O ano de 2011 está bem no alge do BOOM demográfico da JUVENTUDE, em meio aos debates que cercam os temas pertinentes a este momento um se destaca por sua importância, o EXTERMÍNIO da juventude. Não é por acaso, os ultimos números de diversas pesquisas e relatórios como o "Mapa da Violência" do Ministério da Justiça por exemplo demonstram o aumento em escalas assustadoras nas taxas de homicídios "juvenis". No Estado da Paraíba não é tão diferente, chegando até a ficar na dianteira dessa violência. Violência esta que tem características com recortes, étnicos, sociais e de genero muito aparentes.
Diante de tal realidade faz-se necessário que os Movimentos Juvenis, Organizações que trabalham com este publico e até mesmo jovens enquanto indivíduos se manifestem para tratar deste assunto tão sério, não deixando que o tema fique apenas sendo usado como forma de captação de audiência ($$$$) para os programas policiais.
É por isso que convido vocês e suas organizações a PENSAR e CONSTRUIR um ATO público em defesa da juventude, contra o extermínio e a criminalização da juventude. Nossa reunião acontecerá no próximo dia 28/04 às 17h na UFPB, concentração na Praça da Alegria.
DIVULGUEM!
Saudações,
Matheus Firmino
MULINGA-Rede de Jovens do Nordeste
83 8833-8208
9644-2037
Gostei muito deste alerta à população que anda com olhos vedados para alguns fatos imporatantes como este. Estamos mais acostumados a ver e criticar em nosso canto, entretanto, é preciso que venhamos diante de um acontecimento como este, arregassar as mangas e fazer alguma coisa, porque enquanto ficamos parados o mundo está se destruindo, mas se nos unirnmos, muito podemos fazer, não somente pela classe jovens, mas também, por todos!
ResponderExcluir