quinta-feira, 30 de junho de 2011

DONOS DO AMANHÃ - HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO

Existe uma ONG chamado os DONOS DO MANHÃ, que são de crianças, na faixa etária de 00 a 16 anos, com câncer do HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO e venho aqui pedir colaboração com qualquer coisa, com roupas e sapatos usados, material como cadeiras, banheiras, brinquedos e alimentos e qualquer outro material que vocês não sabem ou não tem a que dar destino...destinem para esta ONG que fica localizada em frente ao HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO, em Jaguaribe....a doação de vocês é muito importante....eles ficam aberto de segunda a sexta o dia todo....lá mesmo vocês verão crianças com esse problema, pois geralmente são crianças do interior que não têm onde ficar, e ficam nesta ONG....as crianças fazem o tratamento no HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO e passam o dia lá....é sério gente...elas tão precisando da ajuda de vocês.....

 As crianças agradecem por demais.
Conto com vocês para ajudarem mais em 2011 com doações tipo:
 

  • Alimentos
  • Roupas, calçados
  • Material de limpeza (sabonete, shampoo, etc.)
  • Material de Higiene
  • Material escolar (livros, gramática, lápis de cor, papel A4, etc.) Medicamentos
  • Brinquedos
  • Móveis
  • Cama-mesa-banho            
SE VOCÊS PUDEREM REPASSAR ESTE E-MAIL PARA OS A
MIGOS DE VOCÊS, EU AGRADEÇO, PORQUE HOJE PODE SER QUE VOCÊ NÃO POSSA AJUDAR, MAS UM AMIGO SEU POSSA, ENTÃO INDIRETAMENTE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ AJUDANDO!

I CONFERENCIA DE JOVENS DA IGREJA BETEL BRASILEIRO EM SOLANEA/PB

Convido todos para participar da I Conferência de Jovens da Igreja Betel Brasileiro em Solânea-PB situada na rua Pe. Pinto, ao lado do Fórum, que acontecerá nos dias 02 e 03 de Julho do corrente ano.

Estaremos com a presença da Banda Aos Pés da Cruz, o cantor Edvamildo Júnior, Roberto Araújo e outros cantores da região, e para trazer a mensagem do Senhor o Pr. Ângelo da Igreja Betel Brasileiro do Bairro das Indústrias-JP, o ir. Flávio da Assembleia de Deus Missões e outros homens e mulheres de Deus.

Desde já conto com sua presença!!!!


Atenciosamente,

JOABE FERNANDES

AGRADECIMENTOS DO III BALAIO DE SÃO JOÃO DA AJAC

Com grande satisfação que vinhemos prestar nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram com a compra da rifa e parceiros tais como a Prefeita Marta Ramalho, a Secretaria de cultura e Turismo Ana Gondim, Marina Carla coordenadora da Casa do Turista, Senhor Luis Carlos da Radio Integração do Brejo, e finalmente aos membros da entidade que se empenharam na organização e venda das rifas: Jolema Priscila, Thyago Braz, Joilson Custódio, Paulo Santos, Thamara Liberato, Marina Carla, Mayra Cassimiro e Rogrigo no  III BALAIO DE SÃO JOÃO DA AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA que esteve nos tres dias de festa do MELHOR SÃO JOÃO PÉ DE SERRA DO MUNDO  no municipio de Bananeiras a venda para captação de recursos que serão destinados agora no segundo semestre para as iniciativas socioculturais da entidade. Este ano com arrecadação recorde vamos manter o cronograma estabelecido no inicio do ano no municipio de Bananeiras. 
Haja vista o recurso captado este ano ter sido o maior  dos anos anteriores, faz-se ainda necessario outros sistemas de captação tendo em vista o segundo semestre ser bastante movimentado e com uma exigencia de recurso maior do que no priemrio semestre/ano, pois vamos realizar eventos tais como III SEMANA CULTURAL DO ESTUDANTE, A CONFERENCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, II BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO, FESTIVAL DE TEATRO DO BREJO, PROJETO TEATRO NA COMUNIDADE, DENTRE OUTRAS. Nisto faz-se necessario outros recursos advindos de patrocinio que pretedemos a partir de julho iniciar uma visita aos empresarios da cidade para que possam viabilizar nossas ações contribuindo conosco, assIm como firmamento de parcerias com ONGS, ASSOCIAÇÕES, E OUTROS que possam engrandecer e fortalecer estas iniciativas de suma importancia pra o municipio de Bananeiras e Região do Brjeo Paraibano.

Forte abraço a todos e mais uma vez obrigado pela confiança e apoio prestado. 


Atenciosamente,


SECRETARIA DE FINANÇAS DA AJAC

Discriminação Racial: Justiça Condena Médico por Injúria Racial em Sertãozinho

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado condenou o nutrólogo José Alves Lara Neto a pagar R$ 60 mil de indenização por danos morais à técnica de enfermagem Clotilde de Jesus Carvalho Miranda, que o acusou de injúria racial, em Sertãozinho.
Os desembargadores do TJ afirmaram na decisão que o médico proferiu ofensa de natureza hedionda e merece punição porque ofendeu de forma racista a técnica de enfermagem. O caso foi em março de 2003 e, na época, os dois profissionais trabalhavam no prédio da Santa Casa de Sertãozinho. O valor foi determinado em fevereiro deste ano e o médico recorreu da execução para tentar reduzir os juros.
"O Judiciário determinou pagamento de 50 salários mínimos e, com os juros e os honorários advocatícios, o valor chega a R$ 60 mil. Se ele [médico] conseguir diminuir os juros, o valor da indenização reduz um pouco, mas não muito", diz o advogado de Clotilde, Jorge Marcos de Souza.
Clotilde entrou com a ação em 2003 e disse que o médico gritou "cala a boca sua negra, ou te dou um tapão na boca e arrebento seus dentes".
De acordo com o processo, a frase foi dita após o médico esmurrar a porta do hospital e entrar aos gritos, em direção a funcionários, pela demora em atendê-lo. Dois trabalhadores do hospital, segundo ela, ouviram o bate-boca e conseguiram impedir o médico de agredi-la fisicamente.
"Ele levantou a valise para me agredir e os meninos entraram no meio e não deixaram", diz Clotide.
Ela conta que ficou tão nervosa no dia da discussão que a pressão arterial dela subiu para 18. "Eu fazia faculdade de enfermagem e não consegui ir para fazer uma prova. Nunca tinha passado por uma situação como essa na minha vida", diz.
Clotilde afirma que resolveu processar o médico para que ele não agrida verbalmente outras pessoas. "Eu quero que esta decisão da Justiça sirva para ele aprender a lição e respeitar a todos", diz a mulher.
Outro lado
O médico José Alves Lara Neto diz que foi vítima de armação. "Chamei a atenção sem nenhuma ameaça e fui viajar. Quando voltei, estava processado por racismo e depois virou injúria, mas não tenho como pagar este valor."
Ele diz que bateu na porta e falou alto com os funcionários da Santa Casa porque estava desesperado para atender uma emergência. "A paciente estava com insuficiência respiratória e, quando entrei, chamei a atenção, mas não fiz comentário racista porque a paciente que eu tentava socorrer era negra."
O advogado Antônio Sanches, que defende o médico, diz que tenta reverter o valor da indenização na Justiça.

IV FESTCINE DIGITAL DO SEMIÁRIDO



Regulamento

OBJETIVO
O IV FestCine Digital do Semiárido, promoção da Empresa AS Produções Cinema e Vídeo, patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil, com realização em setembro de 2011, tem por objetivo exibir e premiar obras em suporte digital, focadas exclusivamente na temática do Semiárido nordestino. As obras não têm limitação quanto a gêneros, podendo ser documental, ficcional, animação, vídeoclip e/ou experimental, com duração entre 05 e 15 minutos. As obras previamente selecionadas serão exibidas em dois blocos, ficção e documentário, nos seguintes Estados e Cidades onde será realizado o festival: Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Cabaceiras); Pernambuco (Caruaru); Ceará (Juazeiro do Norte); e Rio Grande do Norte (Mossoró);

INSCRIÇÃO
As Inscrições Prévias das obras que concorrerão aos prêmios e troféus do IV FestCine Digital do Semiárido, vão até 10 de agosto de 2011, através de ficha própria, no site: www.asprod.com.br (contato@asprod.com.br). Em seguida, a obra deverá ser enviada pelo Correio, até o dia 20 de agosto, em formato digital e suporte DVD, acompanhada de cópias da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com dados técnicos dos realizadores, síntese do seu conteúdo e duas fotos (640x385, mín. 200 dpi) da obra. Todo o material deve ser encaminhado para o seguinte endereço: AS PRODUÇÕES CINEMA E VÍDEO, Empresarial Maison D’Etuille, Av. Nego 96, Sala 108, Tambaú, João Pessoa, Paraíba, CEP 55039-100.
As inscrições serão gratuitas e as obras inscritas não serão devolvidas, mesmo as que não forem premiadas, devendo fazer parte do acervo da Academia Paraibana de Cinema. A inscrição da obra implica na aceitação de seu autor e representante às regras deste Regulamento.

SELEÇÃO
Uma comissão de especialistas em Cinema, Televisão e Vídeo procederá a seleção dos inscritos. Serão premiadas as melhores obras com os troféus “Machado Bitencourt” (documentário) e “Walfredo Rodriguez” (ficção).

PREMIAÇÃO
A entrega dos prêmios e troféus será realizada na Academia Paraibana de Cinema, em João Pessoa, com exibição pública das obras premiadas, no dia 28 de dezembro de 2011, DIA MUNDIAL DO CINEMA.

AS PRODUÇÕES CINEMA E VÍDEO – Todos os direitos reservados.

terça-feira, 28 de junho de 2011

INVENTÁRIO CULTURAL DO MUNICIPIO DE BANANEIRAS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bananeiras em parceria com a AJAC - Associação de Jovens da Arte e Cultura, Museu Municipal Semeão Cananéia; Casa do Turista, receptivo Local; Ponto de Cultura Paraiwa, Multivisual Net; Grupo de Dança Filhos de Bananeiras; Coordenação de Dança dos Programas Sociais da Secretaria Municipal de Assistencia Social realiza O INVENTÁRIO DE CULTURA DE BANANEIRAS, cuja ideia é registrar todas a manifestações culturais do municipio seja da zona rural como urbana para que se possa ter um arquivo que facilite engajar os mesmos nas ações de incentivo do Governo Federal, Estadual e Municipal. Nisto faz-se necessario e de suma importancia que os artistas de todas as areas e promotores culturais do Municipio de Bananeiras procurem imediatamente cadastrarem-se nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Espaço Cultural na rua Monsenhor José Pereira Diniz, nº22 aberto de segunda a sexta das 08h00 as 11h00 e das 14h00 as 17h00; Casa do Turista, Receptivo Local na Praça Epitácio Pessoa aberto de quarta a domingo das 08h00 as 11h00 e das 14h00 as 17h00.
Cadastrados todas as manifestações culturais de Bananeiras estarão inseridos nos incentivos destinados para a cultura a partir de janeiro de 2012.
Nesta ação os artistas e promotores culturais residentes no Municipio de Bananeiras devem procurar imediatamente um dos locais de cadastro já citados acima para preenchimento dos dados munidos somente do CPF (pessoa fisica) ou CNPJ (pessoa juridica) no periodo de 01 a 15 de julho do corrente ano. Haja vista, este prazo estabelecido em hipotese alguma será prorrogado, devido o prazo esta bem avançado para apresentação ao Ministerio da Cultura, por isto reforçamos que não deixe pra ultima hora, venham e realizem seu cadastro.
Não perca tempo, procure imediatamente providenciar seu cadastro nos locais citados para que possa constar no cadastro nacional e poder ter participação na construção popular das politicas públicas de cultura.
Melhores Informações: 
E-mail: ajacarte@yahoo.com.br / casabnturista@yahoo.com.br / annagondim@yahoo.com.br 
Fones: (83)91297203 / 91362348 / 33671476

CINE CLUBE KUPAIWA, CINEMA ME BANANEIRAS

APRESENTA:

Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.
Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort.
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

NESTE SABADO 02/07 NO ESPAÇO CULTURAL "OSCAR DE CASTRO" AS 19H30 GRATUITAMENTE.

FAIXA: 12 ANOS

 REALIZAÇÃO: AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS

RELATÓRIO DA III SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE - EDIÇÃO 2011

De 31 de Maio a 05 de Junho foi realizada, em Bananeiras, a III SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE - EDIÇÃO 2011, com cerca de mil pessoas diretamente contempladas, sendo estudantes, professores e a comunidade. Uma programação bastante atrativa, atendendo ao público diverso, tendo as Escolas dos distritos (Vila Maia, Tabuleiro, Roma, Chã do Lindolfo e Cidade) .
 Essa proposta partiu da iniciativa da AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS através das SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO; NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e PSE (Programa Saúde na Escola).
Para envolver os Estudantes das Escolas Municipais foram exibidos filmes, desenhos animados e documentários seguidos de debates, entre os dias 31 de Maio e 01 de junho, nos turnos (manhã, tarde e noite). Entre os vídeos exibidos foram contemplados o Filme Ilha das Flores, Ozzy desenho animado sobre a camada de ozônio, Dom Quixote reciclado, Consumidouro e o aquecimento global. Na ocasião foram distribuídos pipocas e sucos, tornando o ambiente propício de um cinema. A proposta Cinema com pipoca é uma iniciativa do CINE CLUBE KUPAIWA que já vem desenvolvendo exibição de filmes todos Sábados, no período da noite, no Espaço Cultural “Oscar de Castro” e que já á 02 anos promove o cinema nas escolas no evento tendo discussão dos filmes exibidos coms os estudantes.  
 Durante as atividades nas Escolas, foram realizados, também, leitura de gibis educativos sobre reciclagem, bem como, atividades lúdicas para o público infantil envolvendo a simulação da separação de lixo na escola; plantio de uma muda de árvore frutífera na Escola Lindolfo Grilo, construção de uma horta para a escola e distribuição de mudas para todos os estudantes da instituição.
No dia 02 de junho, no período manhã e tarde, no Espaço Cultural, foi apresentada a peça teatral “Gemidos da Terra” com a participação da COMPANHIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO. Esta atividade foi aberta a toda população. Na sexta-feira dia 03/06 foi realizada na feira livre uma mobilização com distribuição de mudas doadas pela UFPB Campus III Bananeiras e panfletagens educativas sobre as questões ambientais e o combate à dengue, com a participação dos agentes epidemiológicos. Na noite do dia 04 de junho (sábado), no Espaço Cultural, dando continuidade à proposta de cinema com pipoca foram exibidos filmes e documentários com o tema relacionado à preservação ambiental, aberto a todo o público e coordenado pelo projeto CINE CLUBE KUPAIWA. Já no dia 05 de junho dia mundial do meio ambiente, foram encerrados as atividades da semana com um passeio ecológico para ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Goiamunduba. Nesta ocasião teve a participação do GRUPO DE AGROECOLOGICO ANJOS NOTURNOS e condutores de turismo da CASA DO TURISTA, RECEPTIVO LOCAL, onde promoveram uma trilha ecológica com a contemplação e observação da mata e nascentes da lagoa encantada, foi realizada, também, narrativa da historia do município de Bananeiras e lendas da localidade, contada por Dona Terezinha, uma senhora da comunidade local. Encerramos, portanto o referido  evento com um café da manhã, servido frutas da região. 
 
Thyago Braz Dantas da Silva 
COORDENADOR GERAL DO Evento
DIRETOR DA SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E MEIO AMBIENTE - AJAC
CONSELHEIRO DE JUVENTUDE SEGMENTO  MEIO AMBEINTE - CEJUP-PB

sábado, 18 de junho de 2011

5º ENCONTRO PARAIBANO DE ARTETERAPIA

O 5º Encontro Paraibano de Arteterapia é uma realização do Grupo de Pesquisa em Arteterapia e Educação em Artes Visuais – GPAEAV/UFPB/CNPq. O GPAEAV é um grupo de estudos e pesquisas do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba, criado pelo Prof. Robson Xavier no ano de 2005 como Grupo de Estudos e Pesquisas em Arteterapia - EPA/UFPB, tendo sido posteriormente ampliado e credenciado junto ao CNPq em 2009, tendo como atuais líderes o Prof. Robson Xavier da Costa e a Profª Lívia Marques Carvalho e como Coordenadora em exercício Rosangela Xavier da Costa.


Email: 5encontroarteterapia@gmail.com
Twitter: @5encontro - http://twitter.com/5encontro

INSCRIÇÕES ABERTAS, PARTICIPEM!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FOTOS DA REALIZAÇÃO DA CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DO MUNICIPIO DE BANANEIRAS








PRESTAÇÃO DE CONTAS DA AJAC - RELATÓRIO GERAL 2010

HISTÓRICO  

25 DE NOVEMBRO DE 2010 APRESENTAÇÃO A ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA – AJAC fundada em 24 de novembro de 2007 numa Assembléia específica motivada por um pequeno grupo de 15 jovens estudantes do Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” /UFPB – CAMPUS III/Bananeiras, numa ideologia inovadora de Sociedade Civil sem fins lucrativos de promoção da arte e cultura não somente da cidade, mas também da região do Brejo Paraibano surgia a partir dos diversos incentivos da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Bananeiras que trabalhava trazendo diversos cursos, oficinas e palestras na área do empreendedorismo e apresentação de diversos grupos artísticos dando os instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da iniciativa “o conhecimento” que somado com a força de inovação e talento dos jovens amigos que já promoviam desde algum tempo atividades de promoção da arte e cultura, educação, inclusão social, conscientização ambiental, atividade esportiva, religiosa, dentre outras; deu-se origem a primeira associação de jovens da arte e cultura da região do Brejo Paraibano no Município de Bananeiras. Fundamentadas em princípios de suma importância que são os pilares de sua “caminhada” no desenvolvimento das atividades que desde então foi se consolidando no Município e que a cada ano vem conquistando seu espaço na sociedade e adquirindo cada vez mais credibilidade tanto por parte do Poder Público Municipal como mais importante contribuinte, como também os empresários e a comunidade local. Nisto esta parceria AJAC/Secretaria de Cultura e Turismo Municipal que a cada ano mais se fortalece dando frutos de maneira coletiva na área sócio/cultural tem se dado de maneira harmônica para o desenvolvimento do município de Bananeiras engajando jovens na área cultural de maneira crescente que fortalece a cultura de nossa cidade, e que neste reconhecimento outras Secretarias da Prefeitura Municipal de Bananeiras motivadas tem dado sua contribuição tais como: Secretaria de Transportes, secretaria de Educação, Secretaria de Juventude, Secretaria de Ação Social, dentre outras, alem de empresários tais como: Hotéis, lanchonetes, Pizzarias, Restaurantes, Escolas Privadas, dentre outros; e entidades sem fins lucrativos tais como, Associação de Agricultores, grupos de jovens, artistas locais, dentre outros.

1. LOCALIZAÇÃO E AREA DE ATUAÇÃO

1.1 Localização A Associação de Jovens da Arte e Cultura – AJAC, cuja localização inicial se dera na Rua Dionísio Maia, nº05, Centro do Município de Bananeiras, residência de um dos membros que concedeu para a fundação e legalidade da entidade, e que por 02 anos foi a sua sede de funcionamento. Atualmente a sede da entidade esta localizada na Rua Monsenhor José Pereira Diniz nº22, Centro do Município de Bananeiras, na sala 31 do Prédio onde funciona o Espaço Cultural “Oscar de Castro” sob direção da Secretaria de Cultura e Turismo Municipal. Neste espaço concedido realizamos a estruturação e adaptação para funcionamento da entidade, com realização das reuniões, assembléias, elaboração de projetos, dentre outras deliberações.
1.2 Área de Atuação

Desde muito antes de sua fundação, os jovens amigos fundadores promoviam atividades relacionadas ao teatro, dança, musica, artesanatos, capoeira, entretenimento, assistência social, conscientização ambiental, esporte, religião, relações sociais, dentre outras. Quando fundada a entidade preservou os princípios fundamentais dentro da experiência de cada membro nas áreas já descritas, iniciando um processo de capacitação interna e contactação de possíveis parceiros para o desenvolvimento de atividades de resultados mais abrangentes e que desse inicio consolidação da entidade como uma promotora cultural responsável, o que deram origem a uma expansão das atividades, melhoramento na qualidade e resultados mais expressivos. Com o passar do tempo foi se engajando outras pessoas talentosas de outras áreas sócio/cultural, a AJAC foi tendo participação em outros grupos e contactando outros parceiros da sociedade civil, empresarial e pública, o que hoje nos traz a luz uma expansão crescente das influencias na execução de projetos que prioriza os mesmos princípios fundamentais que contribui no fortalecimento da sociedade, tendo trabalhos com diversas manifestações culturais tanto do município como da região e Estado da Paraíba.

2. MISSÃO

Contribuir na promoção da arte e cultura da região, assim como na valorização dos artistas locais, difusão e fortalecimento da cultura, representação da juventude e inclusão social de crianças, jovens, adultos e terceira idade independente de credo religioso, etnia, gênero, posicionamento político, etc., através de atividades socioculturais.

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E DESCRIÇÃO - 2010

3.1 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA AJAC EM 2010:
-PROJETO TEATRO NA COMUNIDADE;
-PROJETO BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO;
-OFICINAS DE TEATRO PARA RECONSTITUIÇÃO DA COMPANHIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC E MONTAGEM DE ESPETACULO TEATRAL “PADRE IBIAPINA, O ANDARILHO DA CARIDADE”;
-MONTAGEM DO ESPETACULO “A COMPADECIDA” COM A CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC;
-MONTAGEM DE ESQUETE TEATRAL COM TEMATICA AMBIENTAL, RELACIONANDO A QUESTÃO DA REUTILIZAÇÃO DO LIXO, RECICLAGEM, LIXO URBANO, DANOS CAUSADOS PELO LIXO, ETC., O ESPETACULO INFANTIL/ADULTO “A TERRA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” COM A CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC;
-REALIZAÇÃO DA SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE.
-MONTAGEM DO RECREARTE, GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO COM APRESENTAÇÃO EM COMUNIDADES CARENTES E ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, EVENTOS, E OUTROS DE BANANEIRAS E REGIÃO;
-EXIBIÇÃO REGULAR DO CINE CLUBE KUPAIWA, CINEMA ME BANANEIRAS;
-ESCOLINHA DE FUTSAL ESPORTE E AÇÃO DA AJAC COM CRIANÇAS CARENTES DA COMUNIDADE;
-2ºTORNEIO DE FUTSAL DE ESCOLINHAS DA CIDADE DE BANANEIRAS E SOLANEA QUE TRABALHAM A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVES DO ESPORTE;
-APRESENTAÇÃO DO ESPETACULO TEATRAL “A COMPADECIDA” NO TEATRO “IVALDO LUCENA” /ESPAÇO CULTURAL “OSCAR DE CASTRO” EM BANANEIRAS;
-APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “A TERRA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” NA PRAÇA EPITACIO PESSOA;
-OFICINAS DE INTRODUÇÃO AO TEATRO COM JOVENS DE VULNERABILIDADE SOCIAL DE BANANEIRAS TANTO DA ZONA RURAL COMO DA ZONA URBANA;
-PALESTRA SOBRE CINE CLUBE E INICIATIVA CULTURAL EM SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CINE CLUBE CURT@INDO AS JUVENTUDES EM SOLANEA;
-PARTICIPOU ATIVAMENTE DO CONSELHO DE ESTADUAL DE JUVENTUDE DA PARAIBA, TENDO REPRESENTATIVIDADE COMO SUPLENTE DO SEGMENTO ARTISTICO CULTURAL; -PARTICIPOU ATIVAMENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DA PARAIBA, TENDO REPRESENTATIVIDADE COMO CONSELHEIRO NO SEGMENTO AMBIENTAL;
-SHOW MUSICAL DE DAVID JACKSON NO TEATRO “IVALDO LUCENA” /ESPAÇO CULTURAL “OSCAR DE CASTRO” GRATUITAMENTE PARA A COMUNIDADE;
-OFICINAS DE TEATRO NO PROJETO LEITURA NA ESCOLA, UM CONTO CONTADO POR UM ESTUDANTE;
-COLABOROU NA ABERTURA OFICIAL DO PROJETO DE ESCOLA DE MUSICA QUE FUNCIONA NO ESPAÇO CULTURAL;
-CONFRATERNIZAÇÃO DA AJAC 2009 NO INICIO DE 2010 – ANIVERSÁRIO DE 02 ANOS DE FUNDAÇÃO;
-EXIBIÇÃO DE FILMES SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BANANEIRAS;
-PARTICIPOU DO EVENTO DA CONFERENCIA DO CELO UNICEF 2012 EM BANANEIRAS, DO QUAL TAMBEM TEM REPRESENTABILIDADE;
-COLABOROU NA REALIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE ARTES REALIZADO PELA UFPB/CAMPUS I DE JOÃO PESSOA EM BANANEIRAS;
-COLABOROU NA REALIZAÇÃO DO EVENTO DE CONSCIENCIA NEGRA NA UFPB-CAMPUS III/BANANEIRAS;
-MONTAGEM DE BARRACA NA PRAÇA DURANTE A FESTA DE SÃO JOÃO DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
-REALIZAÇÃO DE BAZAR NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
-REALIZAÇÃO DE RIFA DURANTE A FESTA DE SÃO JOÃO DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
-APRESENTAÇÃO DO RECREARTE NA ZONA RURAL NO MÊS DA CRIANÇA;
-APRESENTAÇÃO DO RECREARTE NA ESCOLA PÚBLICA EMILIA NEVES NO MÊS DA CRIANÇA;
-PARTICIPAÇÃO NO SEMINÁRIO DE CULTURA PROMOVIDO PELO PROGRAMA MAIS CULTURA DO GOVERNO FEDERALNO MUNICIPIO DE SOUSA NO SERTÃO PARAIBANO;
-PARTICIPAÇÃO NO FORUM DE TURISMO DO BREJO PARAIBANO;
-PARTICIPAÇÃO NA CONFERENCIA MUNICIPAL PRÓ-SELO UNICEF;
-APRESENTAÇÃO DO RECREARTE E ASSENTAMENTO DE RIACHÃO;
-APRESENTAÇÃO DO RECREARTE EM ASSENTAMENTO DE BANANEIRAS;

3.2 DESCRIÇÃO:

  • 04 DE JULHO A 11/12 DE 2010 EM BANANEIRAS PROJETO TEATRO NA COMUNIDADE – INICIATIVA, ADVINDA DE UM PROJETO PROPOSTO PELA AJAC E APROVADO PELO EDITAL MICROPROJETOS DO PROGRAMA FEDERAL MAIS CULTURA NA PARAIBA, ONDE REALIZAMOS OFICINAS DE TEATRO EM 03 COMUNIDADES DA ZONA RURAL DE BANANEIRAS (DISTRITO DE ROMA, SITIO GAMELAS E JARACATIÁ) COM JOVENS DE VULNERABILIDADE SOCIAL, TENDO APRESENTAÇÕES CULTURAIS E MONTAGEM DE ESQUETES TEATRAIS PARA APRESENTAÇÕES NAS COMUNIDADES, MONTAGEM DE ESPETACULO TEATRAL E APRESENTAÇÃO GRATUITA NO TEATRO “IVALDO LUCENA” PRIORIZANDO ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E ABERTO PARA TODOS OS PÚBLICOS. ISTO NUMA PARCERIA COM A FUNARTE, BNB, INEC, SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS, CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO E PONTO DE CULTURA PARAIWA;

  • 14 15 E 16 DE OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS PROJETO BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO – EVENTO ESTE PROPOSTO PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DA AJAC, DULCINEA DE ANDRADE TEIXEIRA E APROVADO PELO EDITAL MICROPROJETOS DO PROGRAMA MAIS CULTURA NA PARAIBA, ONDE CONSTOU DE 03 DIAS DE EVENTO COM ESPETACULOS TEATRAIS ADULTOS E INFANTIS, APRESENTAÇÕES MUSICAIS, POESIA, DANÇAS REGIONAIS, TEATRO DE BONECOS, CORDEL, EXPOSIÇÃO DE ARTES, CAPOEIRA, CINEMA; OFICINAS DE TEATRO E CAPOEIRA, ISTO PRIORIZANDO ARTISTAS DA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO QUE TINHA COMO PÚBLICO ALVO A JUVENTUDE, MAIS TAMBEM ABERTO PARA A PARA A COMUNIDADE LOCAL E CIDADES CIRCUNVIZINHAS. O EVENTO QUE CONSTOU NUMA PARCERIA DE SUMA IMPORTANCIA COM A FUNARTE, BNB, INEC, PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS, ATRAVES DAS SECRETARIAS DE CULTURA E TURISMO, ASISTENCIA SOCIAL E DA SECRETARIA DE TRANSPORTES, PONTO DE CULTURA PARAIWA, ARTISTAS LOCAIS, ESTIMAS SERIGRAFIA, CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO, CINE CLUBE KUPAIWA, ARTESÃOS LOCAIS, UFPB/CAMPUS III, CORDEL VIDA, CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC;

  • 10 DE FEVEREIRO A 30 DE MARÇO DE 2010 EM BANANEIRAS OFICINAS DE TEATRO PARA RECONSTITUIÇÃO DA COMPANHIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC E MONTAGEM DE ESPETACULO TEATRAL “PADRE IBIAPINA, O ANDARILHO DA CARIDADE” – REALIZAMOS AS OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL, SELEÇÃO PARA ELENCO, MONTAGEM DE ESPETACULO E APRESENTAÇÃO A CÉU ABERTO NUMA PARCERIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS ATRAVES DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, SECRETARIA DE TRANSPORTE E COORDENAÇÃO DE ARTES CENICAS DA AJAC QUE APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA RECOMPOR A CIA DE TEATRO DA CIDADE, NUMA PROMOÇÃO DA ARTE E CULTURA, CONTRIBUINDO COM A INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL TANTO DA ZONA URBANA COMO RURAL;

  • 20 DE ABRIL A 15 DE OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS MONTAGEM DO ESPETACULO “A COMPADECIDA” COM A CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC – COM A REFORMULAÇÃO DA CIA DE TEATRO, INICIOU-SE A MONTAGEM DE UM NOVO ESPETACULO DE TEMATICA REGIONAL SUGERIDO PELOS PROPRIOS ATORES, TENDO 02 ENSAIOS SEMANAIS, NUMA PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, SECRETARIA DE TRANSPORTES, SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL E A COORDENAÇÃO DE ARTES CENICAS DA AJAC, TANTO NO QUE SE REFERE AO ESPAÇO, TRANSPORTE E FORMAÇÃO;

  • 20 DE MAIO A 03 DE JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS MONTAGEM DE ESQUETE TEATRAL COM TEMATICA AMBIENTAL, RELACIONANDO A QUESTÃO DA REUTILIZAÇÃO DO LIXO, RECICLAGEM, LIXO URBANO, DANOS CAUSADOS PELO LIXO, ETC., O ESPETACULO INFANTIL/ADULTO “A TERRA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” COM A CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC – TEVE SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NA PRAÇA EPITACIO PESSOA CENTRO DE BANANEIRAS, NUMA GRANDE CONCENTRAÇÃO DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL, PROFESSORES, FUNCIONARIOS, SOCIEDADE CIVIL E A COMUNIDADE LOCAL, ONDE A PEÇA FOI UMA DAS ATRAÇÕES DO EVENTO QUE ALEM DA TEMATICA ABORDADA DE MANEIRA CLARA E DIRETA NUM CURTO TEMPO, O MATERIAL DE FIGURINO UTILIZADO SÃO RECICLADOS E REAPROVEITADOS PELOS ATORES PARA APRESENTAÇÃO, ISTO NUMA PARCERIA DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE TRANSPORTE E SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICIPIO DE BANANEIRAS COM AJAC – ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA;
  • 02 A 05 DE JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS REALIZAÇÃO DA SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE – EVENTO REALIZADO NUMA PARCERIA DA AJAC COM AS SECRETARIAS DE ASSISTENCIA SOCIAL, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE SAÚDE E SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS QUE CONSTOU DE DIVERSAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS, PASSEATA COM TEMATICAS DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, EXIBIÇÃO DE FILMES NAS ESCOLAS SOBRE MEIO AMBIENTE (RECICLAGEM, LIXO URBANO, OZONIO, DENTRE OUTROS), ALEM DE DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA FEIRA LIVRE DA CIDADE E UM TORNEIO COM CRIANÇAS DE ESCOLINHAS DE FUTSAL ENFATIZANDO AINDA O TEMA;

  • 30 DE JULHO DE 2010 EM BANANEIRAS MONTAGEM DO RECREARTE, GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO COM APRESENTAÇÃO EM COMUNIDADES CARENTES E ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, EVENTOS, E OUTROS DE BANANEIRAS E REGIÃO – ESTE GRUPO FORMADO COM 06 ARTISTAS DA CIDADE DE BANANEIRAS PROMOVE APRESENTAÇÕES DE ESQUETES TEATRAIS E CIRCENSES, BRINCADEIRAS DE RODA, APRESENTAÇÕES MUSICAIS, DENTRE OUTRAS ATIVIDADES; O GRUPO FORMADO ESTA ABERTO PARA CONTACTAÇÃO DE APRESENTAÇÕES TANTO PARA INICIATIVAS FILANTROPICAS PARA CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E TERCEIRA IDADE, COMO TAMBEM PARA APRESENTAÇÕES EM CONTRATO PARA FESTAS DE ANIVERSÁRIO, DIA DA CRIANÇA, DENTRE OUTROS EVENTOS. O RECREARTE EM PARCERIA COM A AJAC, PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS ATRAVES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL;

  • JANEIRO A NOVEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS EXIBIÇÃO DO CINE CLUBE KUPAIWA, CINEMA EM BANANEIRAS – O CINE CLUBE QUE COMPLETA UM ANO DE ATIVIDADE, PROMOVENDO EXIBIÇÕES DE FILMES SEMANALMENTE AOS SABADOS GRATUITAMENTE NO TEATRO “IVALDO LUCENA” /ESPAÇO CULTURAL “OSCAR DE CASTRO” NUMA PARCERIA DA AJAC COM A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS CONTRIBUINDO NA FORMAÇÃO DE PLATEIA, DIFUSÃO CULTURAL, FORTALECIMENTO DO CINEMA NACIONAL, ENTRETENIMENTO, FORMAÇÃO CIDADÃ E MOVIMENTAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL;

  • JANEIRO A OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS ESCOLINHA DE FUTSAL ESPORTE E AÇÃO DA AJAC COM CRIANÇAS CARENTES DA COMUNIDADE – INICIATIVA DA AJAC DESDE 2006, ANTES MESMO DE SUA FUNDAÇÃO EM 2007, OBJETIVANDO A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVES DO ESPORTE, ONDE SE CONCILIA PALESTRAS SOCIOEDUCATIVAS NA AREA DE MEIO AMBIENTE, CULTURA, DENTRE OUTROS TEMAS, OFICINAS DE RECICLAGEM, TEATRO E OUTROS. ESTE ANO RETOMADO AS ATIVIDADES EM PARCERIA COM A SECRETÁRIA DE JUVENTUDE DE BANANEIRAS QUE NOS CONCEDEU ESPAÇO NO “GINASIO RAMALHÃO” PARA TREINOS, UFPB-CAMPUS III E CORDEL VIDA;

MAIO DE 2010 EM BANANEIRAS

  • 2ºTORNEIO DE FUTSAL DE ESCOLINHAS DE FUTSAL DE BANANEIRAS E SOLANEA QUE TRABALHAM A INCLUSÃO SOCIAL ATRAVES DO ESPORTE - NUMA PARCERIA COM A UFPB/CAMPUS III E AS ESCOLINHAS DESPORTIVAS REALIZAMOS UM INTERCAMBIO COM A MENINADA DE 07 A 10 ANOS NO GINASIO DA UFPB COM DURAÇÃO DE UM DIA INTEIRO COM PREMIAÇÃO, LANCHE E PASSEIO, PROPORCIONANDO UMA VIVENCIA DE DESCONTRAÇÃO, APRENDIZAGEM E COLETIVIDADE;

  • 15 DE OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DO ESPETACULO TEATRAL “A COMPADECIDA” NO TEATRO “IVALDO LUCENA” /ESPAÇO CULTURAL “OSCAR DE CASTRO” EM BANANEIRAS – NO SEGUNDO DIA DE EVENTO DO BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO A ESTREIA DO ESPETACULO QUE FOI APRECIADO POR UM PÚBLICO CONSIDERAVEL ADVINDOS DAS CIDADES DE BANANEIRAS E SOLANEA, FOI UM SUCESSO TENDO UMA CONTRIBUIÇÃO FUNDAMENTAL NA PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS E A COORDENAÇÃO DE ARTES CENICAS DA AJAC. O ESPETACULO FOI APRESENTADO GRATUITAMENTE ABERTO PARA TODOS OS PÚBLICOS CONTRIBUINDO COM A ACESSO AS ARTES CENICAS, FORMAÇÃO DE PLATEIA E FORTALECIMENTO DO TEATRO DA CIDADE QUE ABRILHANTOU AINDA MAIS O EVENTO COM ESTE ESPETACULO;

  • JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “A TERRA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” – O ESPETACULO MONTADO COM A COMPANHIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC TEVE SUA ESTREIA NA PRAÇA EPITACIO PESSOA NA SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE EM BANANEIRAS GRATUITAMENTE PARA A COMUNIDADE PARTICIPANTE PRESENTE NO EVENTO;
  • JULHO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “A TERA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” – O ESPETACULO TEVE SUA 2º APRESENTAÇÃO REALIZADA NUM EVENTO DE CONSELHO DA ESCOLA ESTADUAL XAVIER JUNIOR CONTRATADO PELA MESMA PARA ANIMAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS MENINOS E MENINAS QUANTO A TEMATICA AMBIENTAL E MORAL ABORDADA NA HISTORIA, NUMA PARCERIA COM A SECRETARIA DA ESCOLA XAVIER JUNIOR E PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS;
  • FEVEREIRO A NOVEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS OFICINAS DE INTRODUÇÃO AO TEATRO COM JOVENS DE VULNERABILIDADE SOCIAL DE BANANEIRAS TANTO DA ZONA RURAL COMO DA ZONA URBANA – REALIZADO EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS A COORDENAÇÃO DE ARTES CENIC AS DA AJAC, TEM PROMOVIDO OFICINAS QUE TEM COMO UM DOS OBJETIVOS A FORMAÇÃO DE ATORES PARA ENGAJAR-SE NA CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO E /OU FORMAÇÃO DE NOVOS GRUPOS DE TEATRO NA CIDADE, ALEM DE FORMAÇÃO DE PLATEIA, FORTALECIMENTO DAS ARTES CENICAS;
  • SETEMBRO DE 2010 EM SOLANEA PALESTRA SOBRE CINE CLUBE E INICIATIVA CULTURAL EM SEMINÁRIO DE ABERTURA DO CINE CLUBE CURT@INDO AS JUVENTUDES EM SOLANEA - A PALESTRA DE SENCIBILIZAÇÃO LOCAL, ESTIMULANDO A INICIATIVA COLETIVA NA PROMOÇÃO DAS ARTES CINEMATOGRAFICAS NO FORTALECIMENTO DA CULTURA LOCAL. ISTO GRAÇAS A PARCERIA DA AJAC COM O GRUPO DE CAPOEIRA DE SOLANEA E O CINE CLUBE CURT@INDO AS JUVENTUDES DE SOLANEA;
  • 2010 BANANEIRAS/JOÃO PESSOA PARTICIPOU ATIVAMENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DA PARAIBA, TENDO REPRESENTATIVIDADE COMO SUPLENTE DO SEGMENTO ARTISTICO CULTURAL- COM A IMPLANTAÇÃO OFICIAL DO CONSELHO, 2010 FOI UM ANO DE PLANEJAMENTO, LEVANTAMENTOS E DIAGNOSTICOS PARA ATUAÇÃO EM 2011 FUNCIONAR REALMENTE NO ESTADO DA PARAIBA PARA
  • O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE JUVENTUDE RELACIONADAS AREA ARTISTICO-CULTURA;
  • 2010 BANANEIRAS/JOÃO PESSOA PARTICIPOU ATIVAMENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DA PARAIBA, TENDO REPRESENTATIVIDADE COMO CONSELHEIRO NO SEGMENTO AMBIENTAL – COM A IMPLANTAÇÃO OFICIAL DO CONSELHO, 2010 FOI UM ANO DE PLANEJAMENTO, LEVANTAMENTOS E DIAGNOSTICOS PARA ATUAÇÃO EM 2011 FUNCIONAR REALMENTE NO ESTADO DA PARAIBA PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE JUVENTUDE RELACIONADAS AREA AMBIENTAL;
  • 06 DE JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS SHOW MUSICAL DE DAVID JACKSON NO TEATRO “IVALDO LUCENA” /ESPAÇO CULTURAL “OSCAR DE CASTRO” GRATUITAMENTE PARA A COMUNIDADE – ESPETACULO COM ARTISTA LOCAL INTERPRETANDO O REI DO POP MICHAEL JACKSON, REALIZADO GRATUITAMENTE TENDO A GRAVAÇÃO DO DVD AO VIVO NUMA PARCERIA DA AJAC E SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS EM APOIO AO EVENTO, CONTRIBUINDO NA VALORIZAÇÃO DO ARTISTA LOCAL, FORTALECIMENTO DA DIVERSIDADE, FORMAÇÃO DE PLATEIA PARA EVENTOS CULTURAIS NO ESPAÇO CULTURAL E GERAÇÃO DE RENDA PARA A SUSTENTABILIDADE DO ARTISTA ATRAVES DA VENDA DOS SEUS DVDS;
  • JULHO A AGOSTO DE 2010 EM BANANEIRAS OFICINAS DE TEATRO NO PROJETO LEITURA NA ESCOLA, UM CONTO CONTADO POR UM ESTUDANTE – CONTRIBUINDO NO FORTALECIMENTO DA CULTURA DA CIDADE A COORDENAÇÃO DE ARTES CENICAS DA AJAC PROMOVEU AS OFICINAS COM MONTAGEM DE ESQUETES TEATRAIS COM OBRAS LITERARIAS (CONTOS) REDIGIDAS PELOS PROPRIOS ALUNOS INSERIDOS NO PROJETO QUE TRABALHA COM O ESTUDO DE OBRAS DE AUTORES NORDESTINOS, REALIZADO NUMA PARCERIA COM A FUNARTE, BNB, INEC, AJAC E PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS;
  • MAIO DE 2010 EM BANANEIRAS COLABOROU NA ABERTURA OFICIAL DO PROJETO DE ESCOLA DE MUSICA QUE FUNCIONA NO ESPAÇO CULTURAL – COM O CINE KUPAIWA, CINEMA EM BANANEIRAS FOI REALIZADO A EXIBIÇÃO DE UM FILME DE SESSÃO-EXTRA, FOCANDO A MUSICA PARA SENSIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS DA ESCOLA NUMA PARCERIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS COM A ESCOLA DE MUSICA E APOIO DA AJAC;
  • JANEIRO DE 2010 EM BORBOREMA CONFRATERNIZAÇÃO DA AJAC 2009 NO INICIO DE 2010 – ANIVERSÁRIO DE 02 ANOS DE FUNDAÇÃO – COMEMORANDO NA CHACARÁ DA ZONA RURAL DE BORBOREMA OS PROJETOS APROVADOS, A SEDE CONCEDIDA PELA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS, ADMISSÃO DE NOVOS MEMBROS, AS PARCERIAS E MAIS UM ANO DE REALIZAÇÃO E SUCESSO QUE FOI 2009 SE PROJETANDO PARA 2010 COM MUITO OTIMISMO, NUMA PARCERIA QUE SE CONSOLIDA CADA VEZ MAIS NUM BOM TRABALHO AJAC E PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS NA PROMOÇÃO DA ARTE E CULTURA;
  • MAIO E JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS EXIBIÇÃO DE FILMES SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BANANEIRAS – REALIZADO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BANANEIRAS E SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS;
  • OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS CONFERENCIA DO CELO UNICEF 2010-2012 EM BANANEIRAS, DO QUAL TAMBEM TEM REPRESENTABILIDADE - AJAC PARTICIPOU NO EVENTO QUE TEM SUMA IMPORTANCIA PARA O DESENVOLVIMENTO CRESCENTE DA CIDADE E POR ESTA ENTRELAÇADA DIRETAMENTE NAS ATUAÇÕES DA MESMA QUE ENVOLVE MUITO OS OBJETIVOS DE FORTALECIMENTO DA SOCIEDADE. HAJA VISTA A AJAC FAZER PARTE TAMBEM DO CONSELHO DO SELO E ESTA EM PARCERIA CONSTANTE COM A SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, CULTURA E TURISMO E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS;
  • OUTUBRO DE 2010 COLABOROU NA REALIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE ARTES REALIZADO PELA UFPB/CAMPUS I DE JOÃO PESSOA EM BANANEIRAS – CONTRIBIU NA DIVULGAÇÃO DO EVENTO E INSTALAÇÃO DO LOCAL COMS OS EQUIPAMENTOS;
  • NOVEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS COLABOROU NA REALIZAÇÃO DO EVENTO DE CONSCIENCIA NEGRA NA UFPB-CAMPUS III/BANANEIRAS – COM A DIVULGAÇÃO DO EVENTO.
  • 23 A 26 DE JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS MONTAGEM DE BARRACA NA PRAÇA DURANTE A FESTA DE SÃO JOÃO DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS – A INICIATIVA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA A ENTIDADE DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES INTERNAS E EXTERNAS NA PROMOÇÃO DA ARTE E CULTURA NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO, NUMA APRCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS;
  • PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010 EM BANANEIRAS REALIZAÇÃO DE BAZAR NA FEIRA LIVRE DA CIDADE DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS – FOI REALIZADA VARIOS BAZARES NA FEIRA LIVRE PARA OBTENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIRO PARA A ENTIDADE DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES, ISTO EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS QUE NOS CONCEDEU O ESPAÇO NO LOCAL PARA A EXECUÇÃO DA MESMA E NOS CONCEDEU ALGUMAS ROUPAS DOADAS PARA JUNTAR COM AS NOSSAS E PODER-MOS POR A VENDA POR PREÇOS MAIS BARATOS PARA A COMUNIDADE;
  • 23 A 26 DE JUNHO DE 2010 EM BANANEIRAS REALIZAÇÃO DE RIFA DURANTE A FESTA DE SÃO JOÃO DE BANANEIRAS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS – EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO QUE CONTRIBUIU NOS DANDO ESPAÇO PARA DIVULGAR NOS DIAS DE FESTA NO PALCO E PARA O GRANDE SORTEIO, A SEGUNDA EDIÇÃO DO BALAIO “RIFA” VEM EM PRL DE ARRECADAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA A ENTIDADE;
  • NOVEMBRO A DEZEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS PARTICIPAÇÃO NO ESPETACULO AUTO DE NATAL – COM TODO O ELENCO DA CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC E DANDO SUPORTE DE EQUIPAMENTOS PARA AS OFICINAS E ENSAIOS DO GRANDE ESPETACULO DE REALIZAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS ATRAVES DAS SECRETARIAS DE CULTURA E TURISMO E A DE ASSISTENCIA SOCIAL;
  • 02 DE DEZEMBRO DE 2010 EM SUMÉ APRESENTAÇÃO DO ESPETACULO TEATRAL “A COMPADECIDA” NO NO CLUBE DO MUNICIPIO DE SUMÉ – SEGUNDA APRESENTAÇÃO DO ESPETACULO FOI APRECIADO POR UM PÚBLICO CONSIDERAVEL NA CIDADE DE SUMÉ EM PARCERIA COM A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO SECAS – 4ª SEMANA DE CULTURA E ARTE DE SUMÉ CONTRIBUINDO NO FORTALECIMENTO DO GRUPO DE TEATRO E DIVULGAÇÃO DO SEU TRABALHO SOB A RESPONSABILIDADE DA COORDENAÇÃO DE ARTES CENICAS DA AJAC. O ESPETACULO FOI APRESENTADO GRATUITAMENTE E ABERTO PARA TODOS OS PÚBLICOS CONTRIBUINDO COM O ACESSO AS ARTES CENICAS, FORMAÇÃO DE PLATEIA E FORTALECIMENTO DO TEATRO DA CIDADE DE BANANEIRAS QUE ABRILHANTOU AINDA MAIS O EVENTO COM ESTE ESPETACULO NO MUNICIPIO DE SUMÉ NO CARIRI PARAIBANO;
  • 11 DE DEZEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL “A TERRA DO NUMCA, UMA PIADA SEM GRAÇA” – O ESPETACULO MONTADO COM A COMPANHIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO/AJAC QUE TEVE SUA ESTREIA NA PRAÇA EPITACIO PESSOA NA SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE EM BANANEIRAS GRATUITAMENTE PARA A COMUNIDADE E SUA 2º APRESENTAÇÃO REALIZADA NUM EVENTO DE CONSELHO DA ESCOLA ESTADUAL XAVIER JUNIOR, REALIZA SUA 3ª APRESENTAÇÃO
  • COM A ATTES UMA EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA NUMA COMUNIDADE CARENTE CONTRATADO PELA MESMA PARA ANIMAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS MENINOS E MENINAS QUANTO A TEMATICA AMBIENTAL E MORAL ABORDADA NA HISTORIA, NUMA PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS;
  • 10 DE OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DE ESTRÉIA DO RECREARTE – O GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO FEZ SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO HOTEL FAZENDA VALE DO PARAIZO EM BANANEIRAS CONTRATADO PELO ESTABELECIMENTO NA SEMANA DA CRIANÇA PARA ANIMAÇÃO DOS CLIENTES ESPETACULO PROMOVENDO AS BRINCADEIRAS DE RODA E MUSICAS, BRINCADEIRAS DE CIRCO E ANIMAÇÃO COM PALHAÇOS PROMOVENDO AS ARTES CIRCENSE ASSIM COMO SEU RESGATE E FORTALECIMENTO, ALEM DO LAZER E ENTRETERNIMENTO;
  • 12 DE OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DO RECREARTE – O GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO FEZ SUA SEGUNDA APRESENTAÇÃO GRATUITAMENTE NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EMILIA DE OLIVEIRA NEVES NA SEMANA DA CRIANÇA EM BANANEIRAS PARA ANIMAÇÃO DAS CRIANÇAS DE VULNERABILIDADE SOCIAL COM ESPETACULOS PROMOVENDO AS BRINCADEIRAS DE RODA E MUSICAS, BRINCADEIRAS DE CIRCO E ANIMAÇÃO COM PALHAÇOS PROMOVENDO AS ARTES CIRCENSES, ASSIM COMO SEU RESGATE E FORTALECIMENTO, ALEM DO LAZER E ENTRETERNIMENTO A INCLUSÃO SOCIAL E ACESSO;
  • OUTUBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DO RECREARTE – O GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO FEZ SUA TERCEIRA APRESENTAÇÃO GRATUITAMENTE COM A ATTES – EMPRESA DE ASSISTENCIA TÉCNICA NO MÊS DA CRIANÇA NUMA AREA DE ASSENTAMENTO NA ZONA RURAL DE BANANEIRAS PARA ANIMAÇÃO DAS CRIANÇAS DE VULNERABILIDADE SOCIAL COM ESPETACULOS PROMOVENDO AS BRINCADEIRAS DE RODA E MUSICAS, BRINCADEIRAS DE CIRCO E ANIMAÇÃO COM PALHAÇOS PROMOVENDO AS ARTES CIRCENSES, ASSIM COMO SEU RESGATE E FORTALECIMENTO, ALEM DO LAZER E ENTRETERNIMENTO A INCLUSÃO SOCIAL E ACESSO;
  • 10 DE DEZEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DO RECREARTE – O GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO FEZ SUA QUARTA APRESENTAÇÃO, CONTRATADA PELA ATTES – EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA NUMA OUTRA AREA DE ASSENTAMENTO DA ZONA RURAL DE RIACHÃO (ASSENTAMENTO VARZEA GRANDE) PARA ANIMAÇÃO DAS CRIANÇAS DE VULNERABILIDADE SOCIAL COM ESPETACULOS, PROMOVENDO AS BRINCADEIRAS DE RODA E MUSICAS, BRINCADEIRAS DE CIRCO E ANIMAÇÃO COM PALHAÇOS PROMOVENDO AS ARTES CIRCENSES, ASSIM COMO SEU RESGATE E FORTALECIMENTO, ALEM DO LAZER E ENTRETERNIMENTO A INCLUSÃO SOCIAL E ACESSO;

  • 13 DE DEZEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS APRESENTAÇÃO DO RECREARTE – O GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO FEZ SUA QUINTA APRESENTAÇÃO, CONTRATADA PELA AGENTE – EMPRESA DE ASSISTENCIA TECNICA NUMA OUTRA AREA DE ASSENTAMENTO DA ZONA RURAL DE BANANEIRAS (SITIO RAPOSA)PARA ANIMAÇÃO DAS CRIANÇAS DE VULNERABILIDADE SOCIAL COM ESPETACULOS, PROMOVENDO AS BRINCADEIRAS DE RODA E MUSICAS, BRINCADEIRAS DE CIRCO E ANIMAÇÃO COM PALHAÇOS PROMOVENDO AS ARTES CIRCENSES, ASSIM COMO SEU RESGATE E FORTALECIMENTO, ALEM DO LAZER E ENTRETERNIMENTO A INCLUSÃO SOCIAL E ACESSO;

  • 05 DE SETEMBRO DE 2010 EM BANANEIRAS CONTRIBUIU NA REALIZAÇÃO DA CAMINHADA “CIRCUITO CACHOEIRA DO RONCADOR” COMO PARCEIRA NA EQUIPE DE APOIO – UMA REALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE BANANEIRAS E A ANDA BRASIL, NUM EVENTO QUE REUNIÃO MAIS DE 150 PESSOAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE, SOCIALIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO DO TURISMO E FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE TURISTICA E CULTURAL DE BANANEIRAS, QUE REUNIU VARIAS PARCEIROS DA SOCIEDADE CIVIL, EMPRESARIOS E TODAS AS SECRETARIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS.
  • 2010 EM BANANEIRAS PARTICIPA ATIVAMENTE DO FORUM DE TURISMO DO BREJO PARAIBANO – DIANTE DA NECESSIDADE AO MESMO QUE OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR NA FORMULAÇÃO DE UMA REDE CONSISTENTE NA AREA CULTURAL E ARTISTICA PARA O FORTALECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO NO BREJO PARAIBANO COM OPORTUNIDADE PARA OS ARTISTAS DA REGIÃO, A AJAC TEM PARTICIPADO ATIVAMENTE DO CONSELHO COMO AGENTE CONSTRUTORA DESTA POLITICA DE TURISMO SUSTENTÁVEL COMO PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL E SUA EFETIVAÇÃO;
PRESTAÇÃO DE CONTAS - RECURSOS 2010

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  • CAPTAÇÃO DE RECURSOS (BAZAR, DOAÇÕES, BALAIO, BARRACA DA AJAC, DENTRE OUTRAS)


SITUAÇÃO REGULAR


VALOR R$1.000,00


  • ESPETACULO TEATRAL PADRE IBIAPINA PARA PAGAMENTO DE ELENCO E EQUIPE ORGANIZADORA

REGULAR

R$1.500,00

  • CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA DOS MEMBROS DA AJAC

REGULAR

R$164,00

  • PROJETO BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO (ATRAVES DE EDITAL MINISTÉRIO DA CULTURA)

REGULAR

R$7.988,14

  • PROJETO TEATRO NA COMUNIDADE (ATRAVES DE EDITAL MINISTERIO DA CULTURA)

REGULAR

R$10.466,00

TOTAL GERAL

R$21.118,14


APLICAÇÃO DOS RECURSOS 2010

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS


  • ESCOLINHA DE FUTSAL ESPORTE E AÇÃO DA AJAC - VIABILIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COM TRANSPORTE E OUTROS. SITUAÇÃO REGULAR

R$50,30

  • RECREARTE, GRUPO CULTURAL CIRCENSE DE ANIMAÇÃO AQUISIÇÃO DE FIGURINO E MATERIAIS PARA APRESENTAÇÃO; TRANSPORTE; MATERIAL DE DIVULGAÇÃO; ALIMENTAÇÃO; CREDITOS; PASSAGENS. SITUAÇÃO REGULAR:
R$150,00

  • PROJETO TEATRO NA COMUNIDADE REMUNERAÇÃO DE OFICINEIRO; TRANSPORTE DE OFICINEIRO; AQUISIÇÃO DE FIGURINO E EQUIPAMENTOS; CACHÊ DE ARTISTAS; ALUGUEL DE EQUIPAMENTO PARA ESPETACULO; ALIMENTAÇÃO, AGUA E OUTROS. DIVULGAÇÃO: FAIXAS, VINHETAS, CARTAZES, FOLDERS; ARTICULAÇÃO EM JAMPA COM TECNICOS DO TEATRO – PASSAGENS E ALIMENTAÇÃO DENTRE OUTRAS NÃO ESPECIFICADAS. EM EXECUÇÃO

R$10.466,00

  • CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO:


R$161,80

  • CINE CLUBE KUPAIWA DIVULGAÇÃO; AQUISIÇÃO DE FILMES; TRANSPORTE/MOTO TAXI E ALTERNATIVO; SITUAÇÃO REGULAR:

R$100,00

  • SHOW MUSICAL COM DAVD JACKSON DIVULGAÇÃO TRANSPORTE – MOTO TAXI; APOIO TECNICO; SITUAÇÃO REGULAR:

R$38,00

  • OFICINAS DE TEATRO - VIABILIZAÇÃO DAS OFICINAS DE TEATRO REALIZADAS NO ESPAÇO CULTURAL OSCAR DE CASTRO NUM PERIODO DE 10 MESES C/ TRANSPORTE, CREDITOS, ARTICULAÇÃO EM JAMPA COM ARTISTAS E LANCHE SITUAÇÃO REGULAR:

R$50,00

  • SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE MATERIAL; MOTO TAXI; INTERNET; SITUAÇAO REGULAR:

R$30,00

  • MANUTENÇÃO E FUNCIONAMENTO DA AJAC MATERIAL DE EXPEDIENTE; COMUNICAÇÃO; INTERNET; TRANSPORTE; CORRESPONDENCIAS; PROJETOS; DENTRE OUTROS.
R$150,00

  • BANANEIRAS FEST, CULTURAS DO BREJO DIVULGAÇÃO INFRAESTRUTURA; ALIMENTAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, MATERIAIS DE EXPEDIENTE PARA EXECUÇÃO DO PROJETO; COMUNICAÇÃO; TRANSLADO DO EVENTO; R$ CACHÊ DE ARTISTAS; DENTRE OUTROS. SITUAÇÃO REGULAR:

R$7.988,14

  • RECURSOS HUMANOS (ATORES E ARTISTAS): 

  • RECREARTE, CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO C/ APRESENTAÇÃO INFANTIL E ESPETACULO PADRE IBIAPINA SITUAÇÃO REGULAR

R$1.533,90


TOTAL GERAL

R$20.718,14

  • CONTA DA ENTIDADE PARA 2011:

R$400,00

INFORMAÇÕES:
ENTRAR EM  CONTATO: (83)91362348 / 91292692

FOTOS DA III SEMANA CULTURAL DO MEIO AMBIENTE EM BANANEIRAS - EDIÇÃO 2011

O evento promovido pela AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA E A PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANEIRAS, apresentou mais uma vez uma semana de atividades que trazem a reflexão sobre o meio ambiente atraves de atividades socioculturais, onde costou de exibição de filmes de conscientização quanto o lixo, dioxido de carbono, dentre outros, consumismo desenfreado dos recursos naturais dentre outros assuntos afins, com debate ao termino de cada exibição nas escolas públicas da cidade; apresentação da peça de teatro GEMIDOS DA TERRA nos 03 turnos no teatro Ivaldo Lucena no Espaço Cultural para estudantes e a comunidade gratuitamente, onde a peça traz um debate que envolve história e meio ambiente, provocando os espectadores a uma reflexão e convidando-os a uma ação pratica na busca de uma melhor qualidade de vida em equilibrio com a natureza; distribuição de mudas nativas da região na feira lvre juntamente com material de conscientização (folders) relacionados a reciclagem, consumismo desenfreado dos recursos naturais, dentre outros; Cine Clube Kupaiwa, com exibição especial no Espaço Cultural com curtas metragens tais como: a Ilha das Flores, Ozz e Consumidouro, onde ao termino de cada exibição o debate; E pra finalizar o evento com chave de ouro a Trilha ecologica de Goiamunduba com belissima paisagem, exercicio em contato com a natureza, turismo e educação alimentar, pois logo ao terino da trilha um café da manhã todo especial de muitas frutas.
O evento mais do que nunca foi um sucesso, tendo em vista a importante parceria com a CASA DO TURISTA, RECEPTIVO LOCAL DE BANANEIRAS; CINE CLUBE KUPAIWA, GRUPO AMBIENTAL ANJOS NOTURNO e a CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO, onde foi possivel envolver crianças, jovens e adultos tanto da zona rural como urbana do Municipio de Bananeiras.
A Secretaria de Juventude, Esporte e Meio Ambiente da AJAC, agradece a todos os parceiros, apoios e aos participantes, onde pedimos que as ações de preservação e conscientização não fiquem restrita ao evento anualmente realizado mais possam cada vez mais serem frequentes no nosso contidiano. A AJAC, desde muito trabalha esta questão, onde atraves das artes, do esporte e outros promove trabalhos voltados para a questão ambiental como uma de suas prioridades.

VAI EM ANEXO AS FOTOGRAFIAS DO EVENTO:


EXIBIÇÃO DE FILMES NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BANANEIRAS (ZONA RURAL E URBANA) - 31/05 E 01/06























PEÇA DE TEATRO GEMIDOS DA TERRA NO TEATRO IVALDO LUCENA  
 (MA NHÃ, TARDE E NOITE) - 02/06
























DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NATIVAS DA REGIÃO E PANFLETAGEM NA FEIRA LIVRE DE BANANEIRAS - 03/06











CINE CLUBE KUPAIWA, COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM OS FILMES: CONSUMIDOURO, OZZ E ILHA DAS FLORES - 04/06





TRILHA ECOLOGICA DE GOIAMUNDUBA - 05/06