quinta-feira, 27 de outubro de 2011

2ª Semana de Promoção Social na Praça e 2ª etapa do Circuito de Esporte e Educação em Bananeiras (PB)


Em comemoração ao Dia das Crianças e a Emancipação Política de Bananeiras foi realizada a 2ª Semana de Promoção Social na Praça, no período 11 a 16 de outubro. Nos três primeiros dias (11 a 13), nos turnos manhã e tarde foi realizado o Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania - 2ª Etapa: Zona Urbana.
O Evento foi realizado na Praça Epitácio Pessoa, Centro de Bananeiras. Durante a semana foram mobilizadas aproximadamente 3.000 crianças e adolescentes da zona urbana e rural. De acordo com Jivago Fialho, articulador do Selo UNICEF o município disponibilizou transporte para todas as comunidades rurais e distritos. “Assim garantimos o direito de participação também das crianças e adolescentes da zona rural”, explicou Jivago.
A semana contemplou vários momentos: Brincadeiras, Brinquedoteca Itinerante do CRAS e CREAS, Jogos Educativos (dama, xadrez, dominó e outros), Tenda da Leitura, Tenda pintura e colagem, Tenda da Educação, Tenda da Saúde com Avaliação física e odontológica (Escovódromo), Pula-pula, escorrego, piscina de bolinhas, Fantoche. Ainda modalidades esportivas: Vôlei, Basquete, Ping pong, Totó, Futsal, Baleada, Bola de Gude, Circuito de Obstáculos, Taekwondo, Capoeira, Passeio Ciclístico, Jogos da Copa PROJOVEM (Futebol de Salão).
Dentro das apresentações culturais: Animações: Circo na Praça e Turma do Chaves, distribuições de guloseimas (pipoca, pirulito, balas, chicletes e algodão doce).
“Conscientes de que o esporte e o lazer são direitos que precisam ser garantidos a cada criança e adolescente de Bananeiras, realizamos a 2ª Semana de Promoção Social na Praça, bem como o Circuito de Esporte – 2ª Etapa: Zona Urbana. A nossa prioridade é assegurar espaços de cidadania. Esses espaços passam necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e social de nossos meninos e meninas”, disse o articulador Jivago Fialho.
Sim, o evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Educação, da Secretaria de Saúde, como também da AJAC (Associação de Jovens, Arte e Cultura). Todo o evento foi divulgado, apresentado e coberto pelo Programa de Rádio: "Gente que Sabe".

Joelma Oliveira/Casa Pequeno Davi/Especial para Selo UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.