Mai uma vez o município de Bananeiras é cenário para produção cinematografia, fazendo jus a grandiosíssima riqueza encontrada nos quatro cantos da cidade no patrimônio artístico/cultural e natural.
A iniciativa é do Cineastra Sílvio Toledo do Município de Campina Grande, que já tem varias obras produzidas no Estado da Paraíba como a exemplo do trabalho mais recente O LOBISOMEM DA PARAÍBA - 2011 que será exibido no primeiro sábado de Março na reabertura do CINE CLUBE KUPAIWA no Espaço Cultural. O filme "FLOR" que esta sendo produzido é um curta - metragem que iniciou a filmagem domingo dia 05/02 e se estende até dia 12/02 do corrente ano, faz-se de uso do mito de Cumandre fulozinha num olhar mais romântico abordando também a questão ambiental. O filme tem o elenco principal muito experiente advindo de Campina Grande, mas que esta tendo a participação de atores da AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA (GRUPO THEATRO LABORATORIUM E CIA DE TEATRO FLOR DO CEDRO) no projeto, onde os mesmos estão tendo uma vivencia na linguagem do cinema.
Na realização desta produção cinematografia na parceria da PREFEITURA MUNICIPAL, AJAC - ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DA ARTE E CULTURA E O PONTO DE CULTURA PARAIWA MULTIVISUAL NET que estão dando o apoio logístico necessário para o sucesso da iniciativa, tem como contrapartida alem da visibilidade obvia que contribui com o aumento de turistas que injetam dinheiro na cidade, e também da visibilidade das entidade privadas envolvidas que trabalham na produção artístico-cultural do Município de Bananeiras com a inclusão das marcas; todos os atores terão certificação pela participação; terão acesso ao filme logo que for lançado tanto para currículo artístico como para apreciação pessoal; o lançamento do filme será realizado no inicio do segundo semestre no Município de Bananeiras, e a equipe de produção estará oferecendo gratuitamente de 09 a 11/02 umas oficinas de maneira gratuita para a população local, e também com direito a certificação.
Como a AJAC sempre investe nas oportunidades de formação artística e administrativa que surgem, os seus integrantes estarão participando também das oficinas que são de fundamental importância para os trabalhos desenvolvidos e os futuros trabalhos que ampliam e fortalecem a entidade dentro de seu projeto. A ideia é que em breve haja um segmento dentro da mesma que desenvolva a produção aproveitando o grande potencial de atores que tem, tendo grande possibilidade de ser realizado pela iniciativa CINE CLUBE KUPAIWA que este ano completa 03 anos de existência. Investir agora no estudo da linguagem cinematografia de formação coletiva justamente com as pessoas mais participantes numa proposta de formação de multiplicadores que deem continuidade as atividades.
As oficinas são:
Oficina de Produção Cultural e Captação de Recursos
com Hipólito Lucena - Produtor Cultural, professor da UEPB, avaliador de projetos no FIC
Dia 09 - quarta
Local: Ponto de Cultura/Antigo Sobrado - Próximo a Igreja Matriz
Oficina de Maquiagem
com Inêlda de Cristo - Maquiadora no curta "O Lobisomem da Paraíba"
Dia 10 - sexta
Local: Ponto de Cultura/Antigo Sobrado - Próximo a Igreja Matriz
Oficina de Charge, Cartoon e Caricatura
com Erinaldo da Silva (Lila) - Artista Gráfico e Chargista do Jornal da Paraíba
Dia 11 - sábado
Local: Ponto de Cultura/Antigo Sobrado - Próximo a Igreja Matriz
Haja vista todas as oficinas aconteceram no turno da noite a partir das 19h00
Os que quiserem participar das oficinas, não precisa fazer inscrição previa, basta comparecer no dia, hora e local marcado e fazer a sua inscrição, e aí já fica pra fazer os cursos.
Contamos com a presença de todos que apreciam a sétima arte.
MELHORES INFORMAÇÕES:
FONE: (83)91192254
E-MAIL: ajacarte@yahoo.com.br
Atenciosamente,
DIRETORIA AJAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.