O Coletivo de Teatro apresenta, nos dia 25 e 26 de março, o espetáculo Paixão em Retalhos, na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. A história retrata a chegada do circo em cortejo à cidade, que faz a contação da vida do filho de Deus do nascimento, morte e ressurreição, também contará com a linguagem dos sinais, garantindo a acessibilidade dos deficientes auditivos. A entrada é gratuita.
Com a produção de Joilson Custódio, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Funjope, Associação dos Moradores dos Bancários, Cia Quem tem Boca é pra Gritar, Coppyas & Cia, Centro Cultural Piollin, Restaurante Tô em Casa, Padaria Pernambucana, Mercadinho Fidellis, Bemais Supermercado e Kib do Paulista e parceria com a Associação Jovens da Arte e Cultura.
O espetáculo que agrega várias linguagens artísticas, surge dos experimentos e vivencias do grupo com o teatro de rua, o circo, o teatro de mascaras e a commédia dell’arte, para contação de uma história que todo mundo já conhece, mas com linguagens artísticas diferentes, teve sua primeira parte estreada em Dezembro de 2013 em comemoração natalina Baile do Menino Deus – Alguns Retalhos com duração de 40 minutos no Município de Bananeiras, e realizou mais três apresentações em Fevereiro de 2014 no Município de Sapé.
Desde o inicio a proposta era a construção da segunda parte para semana santa de 2014, completando os 60 minutos de duração como Paixão em Retalhos, vindo a realizar em 2015 mais duas apresentações no anfiteatro da Praça da Paz nos Bancários em João Pessoa participando da Paixão de Cristo nos Bairros com apoio da Funjope através do chamamento Público para Paixões de Cristo nos bairros e apoio dos comércios locais e comunidade. Todo o processo de construção desde figurinos e adereços é artesanal feito pelos próprios atores, e com uma estética simples mais agradável, colorida e em harmonia com a proposta, de maneira que interaja com a platéia, e num curto período tempo de duração para não se tornar cansativo.
Espetáculo: Paixão em Retalhos
Data: 25 e 26 de março
Local: Praça da Paz – Bancários – João Pessoa-PB
Horário: 19h