quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Studio Fitness de Borborema promove evento beneficente no dia 20

Um evento beneficente em prol de uma família de Santa Fé, de Solânea, será realizado no próximo dia 20 no município de Borborema. O idealizar da 2ª Mostra “Corpo que Dança” é Renilson Targino, do espaço Studio Fitness. Pensando em ajudar a quem mais precisa, a entrada para o evento será um quilo de alimento. Além disso, será feita uma rifa para contribuir com a família que vive na extrema pobreza em Santa Fé.

A família a ser ajudada será a de dona Georgian, que tem oito filhos, um deles um recém-nascido que nasceu prematuramente. “A casa dela está caindo, o piso é de barro, a porta da frente caiu ,a parede da frente está caindo, a parede dos quartos uma parte caiu outra foi demolida. O telhado foi perfurado e ocasionou escoamentos de água , que contribuíram para que as paredes caíssem. A casa também não tem banheiro. Não há móveis a pouca comida que tem é cozinhada em tijolos suspensos”, contou Renilson Targino do Studio Fitness.
As crianças, segundo ele, dormiam no chão em uma tábua. A família ganhou dois colchões, e 7 crianças compartilham um. Quem puder ajudar com dinheiro, roupas, fraldas, comidas e produtos de higiene é só levar no dia do evento. Uma campanha também está sendo criada para que todos que quiserem ajudar possam depositar em uma conta corrente.
O evento
A  2ª Mostra “Corpo que dança” é um evento aberto a comunidade e tem como maior objetivo demonstrar os benefícios da dança na vida das pessoas. O evento tem como objetivo também de debater o grande crescimento pela busca de praticar atividade física para a melhoria da qualidade de vida e como a dança atualmente se tornou uma atividade prazerosa de se praticar e como ela está mudando a vida das pessoas. N
“Na Mostra passada escolhemos como tema ‘A dança como qualidade de vida da mulher’, trazendo para praça pública profissionais da saúde como fisioterapeuta, educadores físicos, nutricionistas e psicólogas, todos trazendo informações de como a dança é importante na vida das pessoas. Este ano, por também ser um pesquisador em danças populares brasileiras e ser coreógrafo há 11 anos de um grupo de danças populares, escolhi como tema para esta edição “Vem dançar cultura popular”, onde questionaremos meios para melhorar a cultura do nosso município, do nosso Estado e do nosso Brasil, e mostrar como é importante manter viva a nossa identidade cultural”, explicou Renilson.
Focando a Notícia
Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.