segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAMPANHA: VAMOS AJUDAR NOSSOS IRMÃOS PARAIBANOS!

A campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados pelas chuvas, desenvolvida pelo Governo do Estado, vai ganhar o reforço de mais dois postos de coleta. A partir desta segunda-feira (9) as doações também poderão ser feitas nas tendas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, armadas no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco e na Gerência Executiva das Casas da Cidadania, no Centro da Capital. Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, artigos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água potável, lençóis e colchões.
Quem quiser participar da campanha tem, até o momento, 18 postos para fazer sua doação. Os outros são as Casas da Cidadania dos bairros de Manaíra, Jaguaribe e Tambiá, em João Pessoa, e os batalhões de polícia das cidades mais atingidas: Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Natuba, Pilar, Salgado de São Félix, Santa Rita e João Pessoa.
Além da campanha, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano está disponibilizando 30 técnicos para trabalhar em parceira com as secretarias de assistência social dos municípios prejudicados pelas chuvas. Os profissionais farão o cadastramento das famílias desabrigadas para recebimento dos donativos. Uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado vai agilizar os atendimentos daqueles que precisarem de auxílio médico.
Danos [ISO-8859-1?]– De acordo com o último relatório emitido, os 13 municípios já têm 58 casas destruídas e 455 danificadas, afetando mais de 3.800 pessoas. Dez prédios públicos já estão ocupados por desabrigados, 180 quilômetros de estradas já foram afetados e, segundo o relatório, a PB-082 de acesso a Natuba está interditada. Açudes, bueiros, pontilhões e passagens molhadas também foram afetados pelas chuvas.

Juliana Ennes
Chefe da Divisão de Infra-estrutura
e Serviços de Apoio ao Turismo
Setur - JP
(83)3218-9873
(83)8858-6680

"João Pessoa, entre rios e mar, séculos de cultura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.