Nesta sexta-ferira, 11, na cidade de Coremas, haverá apresentação do filme selecionado, “O Boi e a Bilogaláxia”, onde relata os fazeres e saberes de um jovem artista bananeirense (Emanuel Leal, conhecido como “Boi”) que percebe na arte e na cultura a motivação para aprender, e ainda a de resgatar o sentido mais amplo de poetizar.
Toda a produção foi realizada em Bananeiras e viabilizada através do Ponto de Cultura Multivisualnet existente na cidade, com a participação comunitária.
O Curta Coremas começou nesta quinta-feira (10) e vai até domingo (13), propondo uma vasta programação incluindo fóruns, oficinas, exibições de filmes e apresentações culturais (tudo de forma gratuita), mobilizando dezenas de jovens e centenas de pessoas. Nesta edição teremos grandes novidades! Dois novos concursos: o de roteiro e o de vídeominuto para estudantes coremenses; serão envolvidas escolas municipais e estaduais, além de instituições como a Casa da Cultura Vereador Francisco Silva e a ONG Curimã Arte e Cultura.
As exibições de filmes dividem-se nas categorias: mostra competitiva de filmes paraibanos “Mostra Mãe d’água”, mostra competitiva de filmes coremenses “Rio Turbinas” e ainda a “Mostra Informativa Brasil”. Na parte de formação são oferecidas 2 oficinas: “Cinema de 1 minuto” com o estudante de rádio e TV da Universidade Federal da ParaíbaMarcelo Quixaba, e a de“Elaboração de projetos para editais” com o diretor da Acauã Produções Culturais Laércio Ferreira. Na parte de fotografia a exposição “Olhar Coremas” traz paisagens locais sob o ponto de vista de quem vive na cidade. O Curta Coremas conta também com 4 apresentações musicais. Sobem ao palco as bandas Cabruêra, Sex On the Beach, Varal de Cabaré e Versatius. O festival ainda realizará o fórum de discussão sobre os rumos do cinema paraibano, no qual participarão representantes de várias cidades e cineclubes.
(BANANEIRAS ONLINE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seus comentarios,pois é muito importante para nós que fazemos a AJAC.